quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A PRIORIDADE DEVE SER A PREVENÇÃO


Em um exercício pedido por um dos professores do TJA, foram apresentadas várias peças curtas (esquetes). A personagem de uma amiga minha, em uma dessas apresentações era a "mulher do diabo", mas que no lugar de um par de chifres estava com uma cabeça de vaca (foto). Durante a apresentação foi perguntado à ela, propositalmente, por outra personagem o significava aquela cabeça de vaca e ela disse : ”É que o figurino do Theatro que tá pobre”. Isso foi motivo de risada no momento, mas por trás nos fazia refletir que isso, realmente, é verdade. Essas pequenas coisas também merecem atenção, pois quando não se dá, fica facilmente perceptivel a olho nú que há descaso de alguns...
Espelhos oxidados, barras de ferros da sala de dança enferrujando-se, pisos de madeira sendo danificados, condicionadores de ar quebrados, lâmpadas queimadas, pinturas desprendendo-se de algumas paredes, enfim, aqui acolá mais algumas pequenas coisas que são notadas com facilidade, sem serem procuradas por quem quer que adentre no TJA. Isso é um descaso da Secretaria da Cultura junto ao Governo Estadual, pois ambos deveriam e devem investir mais em Educação, Arte e Cultura do que dá prioridade, imediatas, a segurança, que resolvem em parte agora, mas não para toda a vida. Gastos milhões em carros para estarem sendo, em alguns casos, servindo de enfeites para passeios e mostrando rigorosidade na televisão, coisa que é nela bem mais exagerada do que na realidade.
Enfim, esse trio (Arte, Educação e Cultura) faz com que nossas crianças não tenham tempo ocioso e fiquem nas ruas aprendendo coisas erradas, assim evitando que elas tornem-se os futuros “bandidos” de amanhã, pois como diz aquele conhecido ditado popular: é muito melhor prevenir do que remediar. E atualmente o Governo está só remediando.
crédito da foto:VELMA ZEHD

Nenhum comentário:

Postar um comentário